Ouvidoria
 
A Ouvidoria é um canal de atendimento que age de forma imparcial e tem por finalidade estabelecer um contato direto entre a Cemig e os diversos segmentos públicos com os quais a Empresa se relaciona.

Certificada no Sistema de Gestão da Qualidade - ISO 9001 a Ouvidoria pode ser comparada a uma porta paralela, que está sempre aberta e a disposição da sociedade, especialmente quando a Empresa não atende às manifestações de forma adequada, para receber e analisar denúncias, reclamações, sugestões e elogios e buscar a melhoria dos serviços prestados e das atividades da Cemig.

As solicitações recebidas são encaminhadas para a solução dos problemas suscitados, com retorno aos interessados, visando à garantia do seu direito e pronto atendimento das suas demandas.

Consulte as Resoluções ANEEL 414/2010 e ANEEL 470/2011

A atuação da Ouvidoria pode ser resumida em dois principais focos:

Registrar e dar o tratamento adequado às reclamações, sugestões, denúncias e elogios em relação às atividades da Empresa.

Sugerir mudanças de procedimentos, mediante análise e interpretação das percepções dos interessados, com produção de relatórios, apontando as principais deficiências ou irregularidades.

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